de volta às origens...

Ainda não havia mp3. Agradeço. Acho que a minha colecção de música começou (ainda ou só, já nem sei!) nos 90's e começou graças a uma herança que estimo tanto, a uma herança que podia ser precocemente evitada mas que acabou por ser inadiável. No meio de muitos, um CD, de capa Blanco Y Negro, sem qualquer artifício gráfico, destaca-se! "Barbed Wire Kisses (B-sides and more)" ensurdeceu-me, educou o meu ouvido e fez-me apaixonar pelo shoegaze, post, obscure punk. ....
A música do vídeo faz parte do disco homónimo, Darklands. O som não se faz distorcido, a guitarra não é barulhenta, a melodia é harmoniosa, a voz faz-se entender, a letra é depressiva. Isto também é JMC. E foi quase uma escolha aleatória, confesso. É que todas as músicas de JMC são como filhos para mim: difícil de escolher o melhor, o preferido! Hoje, em especial, acho que esta se adequa a mim...


"Darklands", The Jesus and Mary Chain

1 comentário:

As Estações do Ano disse...

Estive a ouvir e gostei. Melodiosa, sem dúvida!